Todo Líder de sucesso deve aprender a lidar melhor com seu tempo, nos meus atendimentos de Coaching sempre verifico com meus clientes se eles conseguem ter foco para administrar melhor seu tempo. Assista neste vídeo abaixo dicas para melhorar hoje mesmo esta habilidade.

Vamos falar sobre gestão do tempo. É um assunto espetacular que eu adoro, que eu percebo nas pessoas que eu atendo, empresários, executivos e profissionais têm um problema para saber lidar com sua gestão do tempo. E como que a gente pode ter uma gestão do tempo muito melhor? Como que nós podemos controlar o tempo? Claro que nós não controlamos o tempo, a gente pode se adaptar ao tempo, e como funciona isso?

 

Primeiramente, eu queria saber quais seriam as suas metas? o que você quer fazer durante o seu trabalho? O que você quer fazer diariamente? Quando eu vou  trabalhar o que aparecer eu faço! Não assim que você lida com seu trabalho, assim vai aparecer tarefas e você não vai colocando prioridades, vai fazer sem critério, sem algum método. Você precisa ter um método de trabalho. Basicamente uma grande dica que eu posso lhe dar, perguntas como: aonde você está colocando seu foco? Se você pudesse dividir o seu tempo no seu trabalho entre três coisas que você faz que é essencial pra você ter mais resultados, quais seriam?

 

Qual é a tarefa mais importante das três coisas que você disse? Coloque a mais importante como prioridade e também pense agora na sua agenda quanto tempo você dedica a esta tarefa na semana?

 

Eu tenho clientes que, por exemplo, profissionais autônomos, vendedores, empresários, executivos, que simplesmente fazem o que aparecem, com uma simples dica que eu estou falando agora ele já mudou a sua rotina e eles já melhoraram seus resultados, porque? Para para pensar: olha para sua agenda e veja aonde você está colocando foco, onde você está perdendo seu tempo, às vezes, você está ficando numa parte burocrática demais e deveria fazer alguma coisa que não faz, deveria usar seu tempo, 50% ou talvez 60% do seu tempo fazendo uma determinada tarefa, um vendedor por exemplo: ele tem a parte administrativa, precisa telefonar, mandar um e-mail, mas ele também precisa estar com cliente negociado.

 

Se você é vendedor, está usando mais o seu tempo na parte burocrática ou está na frente do seu prospecto? Você que é empresário, aonde você está usando seu tempo? Você está mandando muito e-mail, falando demais ao  telefone, ficando na parte burocrática, está participando da produção, na área comercial ou na área que você deveria ter mais foco?

 

Cada pessoa, tem que ter um foco, maior na empresa para dar para ter mais resultados, não dá para falar aqui para você manter o foco somente em uma determinada área, ou função, cada um tem que analisar qual deveria ser o seu maior foco para ter mais resultados na empresa. Talvez o seu foco agora é estudar mais para fazer um melhor produto, para oferecer melhor para o cliente, talvez o seu foco mude, depois que você faz um excelente produto agora está na hora de colocar o foco na venda, talvez 80% do seu tempo vou estar com cliente na rua vendendo.

 

Você que está na produção a qual seria o foco para você produzir melhor? Você que trabalha com TI, por exemplo: estou produzindo 90% do tempo e 10% do tempo estou estudando, analisando uma nova técnica ou, talvez, estudando demais. Estou desperdiçar o meu tempo nas redes sociais, com emails demais, não sei organizar direito, precisa ser  mais eficiente, ter mais resultados em menos tempo. Como que faz isso? Colocar meta, foco naquilo que realmente é importante.

 

Convido você olhar para sua agenda e ver se realmente se você tem foco em resultado para sua carreira. E você como líder deveria parar para pensar se realmente aquilo que você está fazendo dá mais resultado, vamos supor: você como líder precisa delegar mais, então delegar mas significa você estudar e estruturar um projeto, passar para sua equipe e monitorar. Quanto tempo você está fazendo isso? Às vezes você está colocando muito a mão na massa e não está sabendo delegar e assim não está tendo resultados porque simplesmente fala: deixa que eu faço esse trabalho pois eu faço mais rápido!  E isso é uma desculpa péssima para sua liderança eu já ouvi muito isso em meus atendimentos, tome muito cuidado com isso, delegue muito mais as suas funções e monitore, assim você tem muito mais resultados e consegue ter uma alta performance em sua liderança.

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